Entre as ações propostas, Ishy solicita que a Prefeitura realize estudos para a criação de um banco de ideias, uma espécie de repositório centralizado para propostas desses projetos. Esse banco de dados seria acessível às instituições de ensino, facilitando a coordenação e implementação dos projetos. A ideia é promover uma troca constante de informações e ideias, fomentando a colaboração entre diferentes áreas do conhecimento e da administração pública.
O parlamentar também sugere a criação de uma comissão de acompanhamento, avaliação e diálogo, composta por representantes de todas as secretarias municipais e das universidades públicas e privadas. O envolvimento de todas as secretarias municipais nesses processos é fundamental para garantir uma abordagem integrada.
Nesse sentido, o vereador propõe a realização de estudos financeiros para viabilizar o lançamento de editais que fomentem as atividades, garantindo recursos necessários para a implementação e sustentabilidade dos projetos, para que os projetos tenham o suporte financeiro adequado para se desenvolverem e alcançarem seus objetivos.
"A integração entre a prefeitura e as universidades é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Como exemplo, sugiro que, para a implementação desses projetos, seja priorizada a utilização de espaços e parques públicos ociosos. Precisamos abrir esse diálogo e estabelecer parcerias que, além de beneficiar diretamente a população douradense, nos permitam formar profissionais mais preparados e comprometidos com a realidade local", pontuou o parlamentar.
Foto: Francielle Grott/CMD