Na quinta-feira (15), a Câmara de Dourados realizou uma sessão solene no auditório do Sindicato Rural, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, para homenagear personalidades do agronegócio do município. O evento faz parte da 58ª Expoagro, a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes do país.

Durante a solenidade, o vereador Elias Ishy, em coparticipação com o vereador Mauricio Lemes, homenageou o Curso de Agronomia da Unigran reconhecendo seu impacto significativo no desenvolvimento do agronegócio no município. O Coordenador do curso, Mateus Luiz Secretti, estava presente no evento e recebeu as honrarias representando a instituição.

Desde sua criação em 2007, o curso de Agronomia da Unigran tem sido uma força motriz no cenário educacional de Dourados. Capacitando uma nova geração de profissionais, altamente, qualificados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável do setor agrícola. Essa instituição de ensino superior forma profissionais que desempenham um papel crucial na promoção do conhecimento e na integração entre a academia e a comunidade.

Destacando-se pela excelência acadêmica e pela sua atuação em projetos de extensão, como o 'Dia de Campo' e a 'Agro Tec', o curso de Agronomia da Unigran tem promovido uma valiosa troca de conhecimento entre estudantes, professores e profissionais do campo. 

Além disso, para garantir uma formação completa e de qualidade, a Unigran investe em infraestrutura de ponta, como o Cantão do Bosque. Um complexo com áreas experimentais e laboratórios especializados. Esses recursos são essenciais para proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado prático e para incentivar a pesquisa científica, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

"É uma honra poder reconhecer o trabalho e a dedicação em prol do agronegócio em nossa região. Essas iniciativas são fundamentais para o crescimento do setor e para o fortalecimento da nossa economia local, nosso mandato estará sempre à disposição das entidades" destacou o vereador Elias Ishy.

Foto: Francielle Grott/CMD