Na quinta-feira (15), a Câmara de Dourados realizou uma sessão solene no auditório do Sindicato Rural, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, para homenagear personalidades do agronegócio do município. O evento faz parte da 58ª Expoagro, a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes do país.

Durante a solenidade, o vereador Elias Ishy, em coparticipação com o vereador Cemar Arnal, homenageou o Banco do Brasil - Comercial DOurados reconhecendo seu impacto significativo no desenvolvimento do agronegócio no município. O Gerente Geral Romulo Bosco Schiavi de Caralho estava presente no evento e recebeu as honrarias representando a instituição. 

O Banco do Brasil, por meio de sua unidade comercial em Dourados, encerrou o ano de 2023 com uma marca histórica que ecoa seu compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro. Os números impressionantes divulgados pela instituição revelam um aumento substancial em seu desembolso de crédito rural, atingindo o patamar mais alto de sua trajetória.

Com um total de R$ 195 bilhões liberados em mais de 612 mil operações, o Banco do Brasil registrou um crescimento significativo de 8,4% em comparação ao ano anterior. Esses dados evidenciam a solidez financeira da instituição e destacam sua importância estratégica na oferta de soluções financeiras e no estreitamento de relacionamento com os produtores rurais, agroindústrias e cooperativas.

Um papel fundamental foi desempenhado pelos recursos do Plano Safra 2023/24 na carteira de crédito rural do banco. Com um desembolso recorde de R$ 120 bilhões nos seis primeiros meses da safra, o Banco do Brasil demonstrou seu compromisso em apoiar e impulsionar o setor agropecuário, representando um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior.

"É uma honra poder reconhecer o trabalho e a dedicação em prol do agronegócio em nossa região. Essas iniciativas são fundamentais para o crescimento do setor e para o fortalecimento da nossa economia local, nosso mandato estará sempre à disposição das entidades" destacou o vereador Elias Ishy.

Foto: Francielle Grott/CMD