A Educação sempre pautou o mandato do vereador Elias Ishy (PT), como uma das principais bandeiras de atuação. Antes mesmo do início das sessões ordinárias no Legislativo, tem buscado atender as demandas dos profissionais da Educação. Nesta sexta-feira (24), ele esteve no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), onde conversou com os diretores Ataulfo Stein e Alexandre Soares, sobre demandas da categoria.

Ainda pela manhã, também participou de uma reunião no plenarinho da Câmara Municipal, entre diretores, adjuntos e vereadores, com relação ao Decreto 037/2025 do Executivo, que trata sobre adequações na contribuição salarial dos diretores, onde obteve a informação que o ato foi revogado ainda ontem pelo Executivo.

Durante o encontro, Ishy reforçou a necessidade da nova gestão em manter o diálogo com os educadores, em todas as decisões que envolvam a categoria. “A valorização profissional deve passar antes de tudo pelo diálogo, assim como a discussão do Orçamento do município com os demais segmentos da sociedade”, disse.

Para o vereador, a educação é responsabilidade de todos, objetivando sempre a valorização profissional dos servidores públicos. “A população espera de todos nós uma educação de qualidade, e isso deve ser uma tarefa coletiva que envolva a classe política, sindicatos, pais, professores, diretores e a sociedade como um todo”, enfatizou.

Reforçou ainda a importância da discussão de uma política municipal de Educação, como garantia de investimentos, salários dignos, planos de carreira atrativos e condições de trabalho adequadas. “Valorizar o educador não apenas contribui para a sua realização profissional, mas também eleva a qualidade do ensino e impacta positivamente a formação dos estudantes”, concluiu Ishy.


Foto: Francielle Grott