O vereador Elias Ishy (PT), protocolou indicação à administração municipal, durante a sessão desta segunda-feira (17), solicitando estudos visando a criação de novas vias de acessos interligando os bairros Jardim Guaicurus, Harrissom de Figueiredo, Dioclécio Artuzi, Greenville, Esplanada e adjacentes até a Rodovia BR-163.
O pedido tem como justificativa o crescimento populacional de moradores e consequentemente o elevado fluxo de veículos nos bairros citados, onde a única via de acesso a estes locais é pela rodovia MS-156, onde inclusive existe um crescente número de empresas às margens da via. “Principalmente em horários considerados de pico é visível os congestionamentos no trânsito, sendo necessário a criação de novos acessos, permitindo a redistribuição do tráfego e facilitando a ligação desses bairros com a região central”, reforça Ishy.
O vereador ainda sugere como alternativa, que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua Maria Mécia Machado, já utilizada por alguns moradores como acesso até a BR-163, interligando os bairros Jardim Ibirapuera, Jardim Dubai e Guaicurus, sendo necessário ainda a pavimentação de dois trechos, totalizando aproximadamente 700 metros, localizada ao lado da empresa MMSG Cerealista.
O parlamentar ressalta ainda que apesar das obras do viaduto ligando a avenida Coronel Ponciano, não foram suficientes para desafogar o trânsito da região. “Mesmo com criação de rotatórias, o fluxo de veículos não é distribuído de maneira eficaz, sendo necessárias vias alternativas”, concluiu.
SERVIÇOS
Em outra indicação, o vereador Elias Ishy solicita serviços de roçada, poda de árvores e limpeza às margens das ruas Paisandu, Nivaldo Santana, Francisco Luiz Viegas e Bolívia, no Residencial Flor de Maio. “Temos recebido inúmeras reclamações dos moradores que residem nas proximidades das ruas mencionadas, especialmente nas áreas que margeiam o bosque, sobre o acúmulo de mato alto e sujeira no local”, justifica.
Os documentos foram encaminhados ao prefeito Marçal Filho, com cópias as secretários municipais, João Alcântara (Governo), Jorge de Lúcia (Obras) Luis Roberto Martins (Semsur), aos secretário de Estado, Guilherme Alcântara (Infraestrutura) e ao gerente de operações da CCR MS, Luis Fernando de Donno.